Aula 10 | 22 de Novembro de 2022

 Corais

-Para iniciar os corais, com o comando Circle criamos 2 circunferências uma de 2cm e uma de 4cm de raio. De seguida copiamos as 2 circunferências 12cm para o lado. 



-Desenhar 2 linhas verticais com 10cm e logo a seguir criar um circulo dando os dois pontos e com o comando Trim cortar a parte interior da circunferência.

-Com o comando Helix- AroudCurve desenhar as curvas representadas a baixo, com apenas uma Turn.




- Com o comando Sweep2Rails -selecionar a diretriz interior, diretriz exterior e as duas circunferências menores. O mesmo para a circunferências maiores.


-Copiar o objecto 3 vezes.

Instalar PanelingTools for Rhino AND Grasshopper



-De seguida usar o comando  ptGridSurfaceDomainNumber e selecionar as duas superfícies criadas e alterar as propriedades - U_NumberofSpans= 12; _NumberofSpans=5.                                                    E repetir o processo nas outras 3 superfícies. 


Coral 1 - Coral Espinhoso

-Criar um quadrado de 5x5, de seguida uma circunferência dentro desse mesmo, com o comando Line desenhar uma linha vertical de 2.5cm. E logo de seguida com o comando Arc desenhar um arco.



-Para criar forma através do RailRevolve selecionamos a curva desenhada, a circunferência e a linha vertical. E depois copiar 3 vezes.


-Com o comando Panel3DCustum selecionamos os pontos interiores de seguida os pontos exteriores ,e como superfícies as duas superfícies e como objectos os 4 espinhos.


Coral 2- Coral Octopussy

-Criar um quadrado de 5x5 , e dentro do quadrado desenhar um circunferência, na mesma layer, criar uma linha vertical com 5cm, na extremidade da linha vertical desenhar uma circunferência de 1 cm de raio. Logo de seguida com a comando Arc desenhar um arco.

- Com o comando RailRevolve selecionar o arco feito, a circunferência e a linha vertical. Depois de ter o objecto copiar 3 vezes.


-Com o comando Panel3DCustum selecionamos os pontos interiores de seguida os pontos exteriores ,e como superfícies as duas superfícies e como objectos os 4 Corais.

Coral 3

-Desenhar um quadrado de 5x5. no centro uma linha vertical com 2.5cm, e dividir essa linha em 5 e apenas deixar o 3º ponto e o ultimo ponto.                                                                                               No 3º ponto criar 2 circunferências uma de 4.75cm e outra 2cm de diâmetro. No último ponto desenhar uma circunferência com 3.5cm de diâmetro.



-Com o comando do Sphere criar uma esfera na circunferência mais pequena e recortar a metade superior da esfera.


- Com o comando Loft selecionar as 3 circunferências, de seguida com o mesmo comando selecionar a circunferência maior e o quadrado. Depois de o objecto estar concluído copiar 3 vezes.

-Com o comando Panel3DCustum selecionamos os pontos interiores de seguida os pontos exteriores ,e como superfícies as duas superfícies e como objectos os 4 Corais.


Coral 4

- Desenhar um quadrado de 5x5cm, no centro criar uma circunferência e uma linha vertical com 2.5cm, na mesma layer, desenhar com o comando Arc um arco.


- Com o comando RailRevolve selecionar a curva desenhada , a circunferência e a linha vertical, logo de seguida copiar o objecto 15 vezes.

-Com o comando Panel3DCustum selecionamos os pontos interiores de seguida os pontos exteriores ,e como superfícies as duas superfícies e como objectos os 4 Corais.

Resultado final 









 

 









Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aula 11 | 20 de Novembro de 2022

Aula 12 | 22 de Dezembro de 2022